"Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha" reestreia no Teatro Leblon.

O cenário criado por Charles Möeller remete a um suntuoso baile de carnaval art-déco.(Imagem:Graça Paes / Ag MuraldaFam?a  )

O Musical de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral, o fenômeno ‘Sassaricando – E o Rio inventou a marchinha’ chega à sua sexta temporada consecutiva em dose tripla. O musical reestreou no Rio nesta quinta, 12 de janeiro, no Teatro Leblon, Sala Fernanda Montenegro, com casa lotada, onde fica em cartaz até 26 de fevereiro. Na plateia Vip as atrizes Debora Lamm e Anna Rita Cerqueira (a Olívia de A vida da gente), Sergio Cabral pai (autor), Mária Araújo (autora) e muitos jornalistas. 

Com direção de Claudio Botelho e Charles Möeller e produção da Tema Eventos, o musical, conta nesta temporada com os remanescentes do primeiro elenco Eduardo Dussek, Alfredo Del-Penho, Pedro Paulo Malta e Juliana Diniz, além de Inez Viana e Beatriz Faria, já veteranas de quatro e três temporadas, respectivamente. Pedro Miranda também volta para participar de algumas apresentações.

O cenário criado por Charles Möeller remete a um suntuoso baile de carnaval art-déco. “Os músicos estão vestidos como se estivessem tocando em um grande baile dos anos 40 e 50”, conta Cláudio. Ele acrescenta que ‘Sassaricando’ é sobre a música de carnaval, mas não sobre o carnaval em si: “Evitei carnavalizar demais o espetáculo. Os figurinos são mais funcionais, despojados, pois quero o foco nas canções e nos atores/cantores”.

O espetáculo tem ainda projeções de filmes e imagens da época ilustrando a ação. “Os vídeos ajudam a contextualizar historicamente o que está sendo mostrado no palco. Eles são o registro visual de um Rio antigo e do maravilhoso universo das marchinhas. Ficamos surpresos como emocionam tanto as pessoas que viveram aquela época como os jovens”, finaliza Rosa.

A peça tem duração de 120min, com intervalo de 10 minutos, Quintas às 21h
Sextas e sábados às 18h e Domingos às 17h 

A reestreia contou com a presença da Anna Rita Cerqueira: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário